sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descubra se você é Homem... “mesmo”.


Por motivos de duvidas infundadas sobre a masculinidade de algumas ilustríssimas figuras de nossa sala, resolvi fazer um teste de masculinidade para exorciza de vez, esse maldito mito. Pois acredito que isso seja apenas boatos maldosos de pessoas desocupadas e chulas, que logo após sua morte vão para Taboquinha (500 km depois do inferno) nossa sala só tem...
CABRA MACHO,ESPARTANO,CONAN(o bárbaro),OGRO,TROGLODITA, LEGIONÁRIO, VIKING,CAPITÃO NASCIMENTO em fim só Chuck Norris.

Teste:
1 – Esportes:

a. Futebol, Vale tudo, esportes radicais > CABRA MACHO

b. Tênis, boliche, voleibol > TENDÊNCIAS GAYS

c. Aeróbica, spinning > GAY

d. Patinação no gelo, ginástica olímpica > BICHONA

e. Os mesmos anteriores, usando short de lycra > LOUCA

2 – Comidas:

a. Capivara, javali, comida muito apimentada > CONAN

b. Churrasco, massas, frituras > MACHO

c. Peixe, salada,Enroladinho(de seu Djalma) > FRESCO

d. Sanduíches integrais > GAY

e. Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor > BICHA ASSUMIDA

3 – Bebidas:

a. Cachaça, cerveja(Glacial), whisky > ESPARTANO

b. Vinho, vodka > HOMEM

c. Caipifruta ,Todynho > GAY

d. Fanta uva , licor doce,Vitamina de banana com Nescau. > MUITO GAY

e. Suco de carambola, cupuaçu, com adoçante > PERDIDAMENTE GAY

4 – Higiene:

a. Toma banho rápido, usa sabão em barra > LEGIONÁRIO

b. Toma banho rápido, usa shampoo e esquece das orelhas ou do pescoço > MACHO

c. Toma banho sem pressa, curte a água e soca umazinha > HOMEM

d. Demora mais de meia hora e usa sabonete líquido > TENDÊNCIAS GAYS SÉRIAS

e. Toma banho com sais e espuma na banheira > VIADAÇO ASSUMIDO

5 – Cerveja:

a. Gelada e em grandes quantidades > MACHO

b. Só cervejas extra, Premium e importadas > HOMEM FINO DEMAIS

c. Só uma as vezes para matar a sede > BICHICE SOB CONTROLE

d. Com limão e guardanapo em volta do copo > BICHA

e. Sem álcool > GAZELA SALTITANTE

6 – Presentes que gosta de ganhar:
a. Ferramentas > OGRO

b. Garrafa de whisky > MACHO

c. Eletrônicos, informática, roupas de homem > HOMEM MODERNO

d. Flores > VIADO

e. Velas aromáticas, perfumes, doces, caramelados, bombons > DONZELA VIRGEM

7 – Cremes:

a. Só pasta de dentes e olhe lá > CAPITÃO NASCIMENTO

b. Protetor solar só na praia e piscina > HOMEM MODERNO

c. Usa cremes no verão > BICHA FRESCA

d. Usa cremes o ano todo > BICHONA TOTAL

e. Não vive sem hidratante > FILA DE ESPERA DA OPERAÇÃO PRA TROCA DE SEXO

8 – Animais de estimação:

a. Animal de quê? > MACHO

b. Tem um vira-lata que come restos da comida > HOMEM

C. Tem cão de raça que vive dentro de casa e come ração especial > BICHA

d. O cão de raça dorme na sua própria cama > BICHONA TOTAL

e. Prefere gatos > TOTALMENTE PASSIVA

9 – Plantas:

a. Nem pra comer > TROGLODITA

b. Come algumas de vez em quando > RAMBO

c. Tem umas no quintal, nem são regadas > HOMEM

d. Tem plantinhas na varanda do apartamento > VIADO

e. Rega, poda e conversa com as flores do jardim > BICHONA PERDIDA

10 – Espelho:

a. Não usa > VIKING

b. Usa para fazer barba > MACHO

c. Admira sua pele e observa seus músculos depois de malhar > GAY

d. Idem C, e ainda analisa a bunda > LOUCA

e. Admira-se com diferentes camisas e penteados > TRAVECO

11 – Penteado:

a. Não se penteia > Chuck Norris.

b. Só se penteia pra sair à noite > HOMEM

c. Se penteia várias vezes ao dia > FRESCO

d. Pinta o cabelo > BICHONA TOTAL

e. Dá conselhos de penteados > BICHAÇA LOUCA

TÁ RINDO NÉ... SEU VIADINHO!

"Não se esqueça, Jesus te ama... mas eu não!”.

Ass. Lauris grão-mestre da Ordem dos Gnomos do Coqueiro de Salamanca e defensor supremo dos Direitos Humanos de todo e qualquer meliante... (o direito de morrer rápido).

(Mara)Cajá e a saga da ressucitação do barbudo.

Nobres colegas de sala, correspondentes de terras longínquas e demais seguidores e usufrutuários (MILTON, 2009) da Ironia. Ocorreu há uma semana um encontro sem precedentes na história mundial, onde o "professor" (sem nunca ter lecionado!!) Cajá e o companheiro Maracajá encontraram-se. O momento não poderia ter sido (três verbos seguidos...) mais oportuno: um "seminário" sobre os trinta anos da lei da anistia, que transformou-se em uma palestra de defesa ao comunismo em pleno século XXI, graças ao esforço hercúleo do "professor" Cajá que falou sozinho pela maior parte do tempo a uma palestra de indivíduos barbudos vestidos de vermelho e a alguns representantes de nossa sala.

No início, o presidente do DCE da UEPB (não sei o nome de meu próprio representante!) delegou vinte minutos iniciais para que todos os convidados falassem algo sobre suas experiências com a lei da anistia. O "professor" Cajá, que gosta muito da ordem instituída pelo Estado e não quer destacar-se em relação aos seus companheiros, falou por ininterruptos cinqüenta e cinco minutos sobre temas diversos, partindo de seu nascimento, no interior da paraíba, à sua vida acadêmica em Pernambuco, até seu engajamento com Marighella e Manoel Lisboa, famosos nacionalmente por terem seu rosto e nomes pichados pelas ruas...

Em seguida, com uma cara de sono perdoável devido às cinrcunstâncias, falou o professor MESMO (JU DA XOXOTA, 2009) Arroxelas sobre a perseguição política que ele sofreu quando da ditadura militar no Brasil. Posteriormente, seguiram-se breves pronunciamentos de professores detentores de uma visão mais crítica e imparcial do período militar em nosso país.

Em seguida, foi aberto um momento para perguntas. Sentindo a veia política pulsar em seu corpo, lá foi o companheiro Maracajá, representante de uma instituição que eu não me lembro o nome (desculpem-me, foi já há algum tempo que ocorreu tal momento aqui descrito). Ele estava tão envolvido na causa da anistia que até a parte que deveria ser branca de seus olhos estava vermelha! (talvez por ter adormecido durante o "breve pronunciamento" de Cajá e acordado naquele instante, quando viu o púlpito solitário e o microfone aberto a quem quisesse falar).

Após segurar o objeto cilíndrico elétrico metálico (eu faria uso de outras palavras terminadas em "ico", mas o momento não é oportuno) com uma cabecinha diferente do corpo chamada MICROFONE (mentes poluídas!!), Maracajá fez um belo, apesar de tendencioso, pronunciamento de aproximadamente quinze minutos, quando lhe foram estipulados três, tratando dos mais diversos temas políticos, inclusive fazendo apologias ao sócio-comunismo. Quando todos achavam que ouviriam uma pergunta, o que foi ouvido foi um "obrigado", e não uma oração terminada com um ponto de interrogação, ao que seguiu-se o construtivo comentário do "professor" Cajá, que pode ser aqui transcrito ipsis litteris (TICOSIL, 2009) dada sua riqueza lexical: "Eu concordo com tudo que o companheiro Maracajá disse."

Depois de alguns momentos construtivos, como os dos pronunciamentos pelos ilustríssimos colegas (não companheiros, pra não me misturar muito com a causa do seminário), dando destaque ao da ilibada Camile: "eu vou falar sentada mesmo, porque eu tenho vergonha..." e de Laureano, que mostrou toda sua coragem ao falar sentado e (detalhe) sem pegar no objeto cilíndrico metálico elétrico como os demais. Isso tudo foi show! (VIANA, 2009)

Por fim, quando todos suspiraram de alívio ao ouvir que era chegada a hora das considerações finais por parte dos convidados, o "professor" Cajá apoderou-se do microfone para algumas considerações anteriores às finais e discursou por quarenta e sete minutos cronometrados (se suas palavras fossem transcritas, poderiam ser publicadas sob o título "Apologia ao Comunismo"), onde pregou, entre outras coisas, a hipótese de que Che Guevara estava vivo (agora estão entendendo o título, né?), que Cuba era um país rico em que ninguém era pobre, que ele não foi perseguido ao pôr seus pés naquela ilha, que não havia perseguição de nenhum tipo no território de Fidel, e mais alguns devaneios.

Para finalizar, transcrevo também as considerações finais propriamente ditas do "companheiro", "professor" Cajá: "Parabenizo vocês pela iniciativa de montarem esse seminário sobre a Lei da Anistia."

Restam as perguntas:
- QUANDO FOI FALADO DA LEI DA ANISTIA NESSE SEMINÁRIO?
- CHE GUEVARA TAMBÉM MORREU CRUCIFICADO?
- AINDA DEVEMOS ACREDITAR QUE A SIMPLES RAZÃO HUMANA, ABRINDO MÃO DA COAÇÃO (COMO VISTO PELA ORDEM RESPEITADA E CUMPRIDA POR MARACAJÁ E CAJÁ), SÃO BASTANTES PARA SE RESPEITAR A VIDA SOCIAL?
Quem souber alguma resposta, por favor, poste via comentário. A população mundial agradece.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TDI por overdose de Ironia

Saudações novamente, saudosos amigos da longínqua planícia de Campina Grande. Peço licença para dar ao Sr. Ironia um leve caso de múltipla personalidade, uma que, espero, servirá para fazer contrapeso à personalidade comunista/socialista/anarquista/vagabundária do SR CAIO RICARDO [José, 2009], a qual, tenho certeza, tentará se apossar deste blog para espalhar sua mensagem Esquerdista entre a Nação e, pior, entre as Internets. Além disso, venho aqui perguntar qual criatura em sã consciência foi capaz de permitir ao Sr. Jeff e ao SR CAIO RICARDO que criassem um BLOG. Tal evento é, certamente, um prenúncio do Apocalypse. E não, não estou falando da banda de rock progressivo. Me refiro ao OUTRO Apocalypse, aquele cheio de fogo, diabinhos, cenas tiradas da versão estendida do DVD de "Senhor dos Anéis", clones do Edward de Twilight voando por aí, e TVs permanentemente sintonizadas na última versão de "Xuxa só para Baixinhos".

Alas!, infelizmente, o que está feito está feito. Só me resta, no entanto, lembrar ao SR CAIO RICARDO e o Sr. Jeff de que estarei constantemente patrulhando este blog, e toda e qualquer mensagem comunista encontrada será tratada com o maior rigor por mim e meu nobre colega Joseph McCarthy

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fa/Joseph_McCarthy.jpg

Sério, imagine acordar de manhã com essa figura olhando pra você pela janela.

NO ENTANTO, apesar de minha vigilância, serei incapaz de manter o Sr. Jeff e, principalmente, o SR CAIO RICARDO sob vigilância total, já que, infelizmente, não faço mais parte da nobre turma da qual um dia participei como Diplomata dos Beduínos Caicoenses. Por isso, peço ajuda ao Sr. Laureano, conhecido por ser um camarada respeitador daquele que é o mais importante dos Direitos Humanos de todo e qualquer meliante, o direito de morrer rápido, para que mantenha um olho no Sr. CAIO RICARDO, para garantir que nenhuma conspiração comunista esteja sendo engendrada nos nobres corredores da UEPB. E, se possível, no Sr. T[h]iago Luiz, nobre ex-companheiro de turma, o qual, apesar de suas tendências esquerdistas, no entanto, não apresenta tanto perigo para a sociedade neo-capitalista-mercantilista-darwinista-industrial quanto o supra-citado meliante. Para cumprir tal missão, dou ao Senhor, com os poderes investidos por mim pelos Imperadores da Dinastia de Bibi Costa, o posto de Grão-Meste da Ordem dos Gnomos do Coqueiro de Salamanca.

E não se engane, Sr. Caio Ricardo. Estarei o tempo inteiro lhe observando, pois os Beduínos Caicoenses são conhecidos por terem ao seu redor uma ampla rede de espiões. Na esquina da sua casa. Na janela da qual o Sr. senta perto. Na sua gaveta de cuecas. Dentro da manga que o Sr. chupou ontem. Em todos os lugares, terei agentes prontos a relatar todos os seus passos.

Ao resto dos Senhores [e Senhoritas], resta dizer que foi uma ótima convivência [com a possível exceção do Sr. Igor Lisboa, o qual tinha a curiosa mania de tentar se esconder debaixo de minha cama], e que sempre lembrarei de todos, especialmente o Senhor Taiguara, fervoroso católico e companheiro de luta anti-comunista, o Senhor T[h]iago, que me tirou de grandes encrencas, o Senhor Jeff, com sua sabedoria axiológica, o Sr. Igor Lisboa que, apesar de ser mais espaçoso do que sapato de palhaço, era uma boa companhia e adversário em jogos de WAR, e, também, do SR CAIO RICARDO, este infeliz baluarte da corrupção comunista, o qual deve ser vigiado constantemente para que não corrompa o resto da Nação. Retorno agora às profundezas das Internets, aonde residem horrores que, espero sinceramente, nenhum dos senhores jamais veja. Como diria o Sr. Jeff, cujo conhecimento talvez se igualhe aos Sábios das 12 Antigas Nações Caicoenses fundadoras de Atlantis... No Mais, Nada Mais.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Moralidade Irônica?

Podemos dizer que a moral é o mundo da conduta espontânea, que encontra em si própria sua validade. O ato moral indica adesão do espírito ao conteúdo da regra. Só temos, na verdade, moral autêntica, quando o indivíduo, num movimento espiritual espontâneo, realiza o ato enunciado pela norma. Não é possível conceber-se o ato moral forçado, fruto da força ou da coação.

Assim, nenhum blog pode deixar de ser irônico pela coação, não é mesmo? Frisemos assim a espontaneiade do ato moral e o totalitarismo do sentimento de superioridade e ojeriza para com nosso insignificante blog, resumidos na seguinte frase: "Parem de mandar besteiras pro e-mail do grupo!!"

Ora, se o próprio Google, no uso de suas atribuições de ser superior metafísico da internet nos deu a prerrogativa virtual divina de arquitetar a nossa "estrogonoficamente sensíuvel" "Onipresença Irônica", por que, então, ficaríamos passíveis vislumbrando a nossa pseudo-dialética intersubjetiva quotidiana (que se transforma no não-eu... sendo que o não-eu continua sendo o eu... - CÉSAR, 2009)?

Pelo mesmíssimo motivo que você, ao invés de estar estudando para a prova de Civil, está muito bem sentado em algo sólido (SOUSA, 2009) na frente do computador, na completa vita contemplativa (ARENDT, 19??)... Tudo simples espontaneidade! Assim é que temos receio primeiramente do Suriname (estado-fantasma, segundo M.H. Diniz e o Google), e segundamente do falso moralismo pertinente à ojeriza demonstrada por 1% (CÉSAR, 2009) do ambiente acadêmico inerente à pluralidade do conteúdo material (estejam atentos: material, não formal) da "Onipresença Irônica" (pausa para tomar fôlego)...

Saibam que estaremos sempre abertos a críticas construtivas com o escopo da adequação do blog a nossas especificidades.

E lembrem-se: "a beleza está no que não se pode esconder... A verdade, por mais obscura que seja, não pode ser ocultada". (TICOSIL, 2009) (Se fosse de Peter Rabbit faria mais fama...)

No mais, nada mais (por hora) (GONDIM, 2009)

Abraços axiológicos (TICOSIL, 2009)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Anauê para o mundo!

Como debute da novíssima iniciativa de criar um blog para retratar os acontecimentos esdrúxulos ocorridos em nossa sala de aula, engendro toda uma explanção e justificativa sobre o que provavelmente será visto nos tempos vindouros.

É por todos sabido (não arrisco dizer que estamos todos carecas de saber para não magoar o ego de alguns) que nossa turma possui algumas características que lhe são inerentes desde os primórdios acadêmicos, quando muitos pela primeira vez puseram os pés numa fculdade. Quem não se lembra da primeira babação-de-ovo realizada por Rafaella para com o nobilíssimo professor (e doutor!!) Hugo? Façamos todos os gestos com a mão nesse momento (você sabe qual é).

Tendo em vista que possuímos mentes brilhantes em determinados aspectos axiológicos subversivos recorrentes (não originários, como o Poder Constituínte do povo), mostrou-se necessária a inicitiva de efetivar um memorando de uso corriqueiro, até porque sabe-se empiricamente que "palavras voam, mas escritos permanecem". Esse sentimento de animosidade no que concerne à perda de passividade na dialética política da sala é o baluarte que nos incita a partir do mundo dos sentidos para o mundo das idéias (Célio já tem a passagem comprada) em busca da concretização de um ideal oblíquo (num intendi o qui ele falô...).

Boa sorte em nossa "cruzada"!

No mais, nada mais (por hora) (GONDIM, 2009)

Abraços axiológicos (TICOSIL, 2009) e beijos estrogonóficamente sensíuvels (CARRO VELHO, 19??)

SIEG HEIL (a nossa saudação chula (SOUSA, 2009))!