quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TDI por overdose de Ironia

Saudações novamente, saudosos amigos da longínqua planícia de Campina Grande. Peço licença para dar ao Sr. Ironia um leve caso de múltipla personalidade, uma que, espero, servirá para fazer contrapeso à personalidade comunista/socialista/anarquista/vagabundária do SR CAIO RICARDO [José, 2009], a qual, tenho certeza, tentará se apossar deste blog para espalhar sua mensagem Esquerdista entre a Nação e, pior, entre as Internets. Além disso, venho aqui perguntar qual criatura em sã consciência foi capaz de permitir ao Sr. Jeff e ao SR CAIO RICARDO que criassem um BLOG. Tal evento é, certamente, um prenúncio do Apocalypse. E não, não estou falando da banda de rock progressivo. Me refiro ao OUTRO Apocalypse, aquele cheio de fogo, diabinhos, cenas tiradas da versão estendida do DVD de "Senhor dos Anéis", clones do Edward de Twilight voando por aí, e TVs permanentemente sintonizadas na última versão de "Xuxa só para Baixinhos".

Alas!, infelizmente, o que está feito está feito. Só me resta, no entanto, lembrar ao SR CAIO RICARDO e o Sr. Jeff de que estarei constantemente patrulhando este blog, e toda e qualquer mensagem comunista encontrada será tratada com o maior rigor por mim e meu nobre colega Joseph McCarthy

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fa/Joseph_McCarthy.jpg

Sério, imagine acordar de manhã com essa figura olhando pra você pela janela.

NO ENTANTO, apesar de minha vigilância, serei incapaz de manter o Sr. Jeff e, principalmente, o SR CAIO RICARDO sob vigilância total, já que, infelizmente, não faço mais parte da nobre turma da qual um dia participei como Diplomata dos Beduínos Caicoenses. Por isso, peço ajuda ao Sr. Laureano, conhecido por ser um camarada respeitador daquele que é o mais importante dos Direitos Humanos de todo e qualquer meliante, o direito de morrer rápido, para que mantenha um olho no Sr. CAIO RICARDO, para garantir que nenhuma conspiração comunista esteja sendo engendrada nos nobres corredores da UEPB. E, se possível, no Sr. T[h]iago Luiz, nobre ex-companheiro de turma, o qual, apesar de suas tendências esquerdistas, no entanto, não apresenta tanto perigo para a sociedade neo-capitalista-mercantilista-darwinista-industrial quanto o supra-citado meliante. Para cumprir tal missão, dou ao Senhor, com os poderes investidos por mim pelos Imperadores da Dinastia de Bibi Costa, o posto de Grão-Meste da Ordem dos Gnomos do Coqueiro de Salamanca.

E não se engane, Sr. Caio Ricardo. Estarei o tempo inteiro lhe observando, pois os Beduínos Caicoenses são conhecidos por terem ao seu redor uma ampla rede de espiões. Na esquina da sua casa. Na janela da qual o Sr. senta perto. Na sua gaveta de cuecas. Dentro da manga que o Sr. chupou ontem. Em todos os lugares, terei agentes prontos a relatar todos os seus passos.

Ao resto dos Senhores [e Senhoritas], resta dizer que foi uma ótima convivência [com a possível exceção do Sr. Igor Lisboa, o qual tinha a curiosa mania de tentar se esconder debaixo de minha cama], e que sempre lembrarei de todos, especialmente o Senhor Taiguara, fervoroso católico e companheiro de luta anti-comunista, o Senhor T[h]iago, que me tirou de grandes encrencas, o Senhor Jeff, com sua sabedoria axiológica, o Sr. Igor Lisboa que, apesar de ser mais espaçoso do que sapato de palhaço, era uma boa companhia e adversário em jogos de WAR, e, também, do SR CAIO RICARDO, este infeliz baluarte da corrupção comunista, o qual deve ser vigiado constantemente para que não corrompa o resto da Nação. Retorno agora às profundezas das Internets, aonde residem horrores que, espero sinceramente, nenhum dos senhores jamais veja. Como diria o Sr. Jeff, cujo conhecimento talvez se igualhe aos Sábios das 12 Antigas Nações Caicoenses fundadoras de Atlantis... No Mais, Nada Mais.

5 comentários:

  1. Meu querido ilustríssimo e saudoso amigo Sr. Herto, Diplomata dos beduínos Caicoenses. É com muito orgulho, que aceito o digníssimo posto de Grão mestre da ordem dos gnomos do coqueiro de salamanca. E agora que estou com tal honrado posto vou combater incansavelmente esses comunista, socialista, anarquista
    vagabundária da qual o Sr. Caio Ricardo faz parte e todo os seus comparsas (Sr. jeff,Sr. Thiago (palhacinhos de Recife) Sr.Marcel “Grandão” (BIBA 2009) e o pior de todos SR. IGOR LISBOA , “que é mais espaçoso do que sapato de palhaço”.E com tal posto o meu primeiro decreto é conferir ao Senhor o cargo de correspondente internacional desse Blog. Pois não reconheço Caico como cidade e sim uma cidade nação independente do Brasil.Sei que esse cargo será exercido magistralmente por Vossa Senhoria para que possamos defender a toda sociedade (neo-capitalista-mercantilista-darwinista-industrial). No Mais, Nada Mais.

    Ass. Laureano N.Alexandre grão-mestre da Ordem dos Gnomos do Coqueiro de Salamanca e defensor supremo dos Direitos Humanos de todo e qualquer meliante, (o direito de morrer rápido).

    ResponderExcluir
  2. O filho enfim voltou a sua devida casa! Fico feliz em ser o veículo maquiavelico que acordou o guerreiro-deus anti-comunista, anti-moralista de volta ao seu verdadeiro baluarte irônico! Carissímo Dr. Herto por suas ponderações no que atina a prerrogativa da arquitetura do presente blog nesses termos, reafirmo nosso sentimento exposto na "moralidade irônica": "Ora, se o próprio Google, no uso de suas atribuições de ser superior metafísico da internet nos deu a prerrogativa virtual divina de arquitetar a nossa 'estrogonoficamente sensíuvel' 'Onipresença Irônica', por que, então, ficaríamos passíveis vislumbrando a nossa pseudo-dialética intersubjetiva quotidiana (que se transforma no não-eu... sendo que o não-eu continua sendo o eu... - CÉSAR, 2009)?" (LINO, 2009). de outro lado, fico feliz em saber que a cada minuto a "onipresença irônica" adquire novas mentes "esclarecidas na cruzada irônica" que pensam no social(LINO, 2009) (Laureano N.Alexandre grão-mestre da Ordem dos Gnomos do Coqueiro de Salamanca). Bem vindos ao não-eu!!

    ResponderExcluir
  3. DR. HERTO JOSÉ! ANAUÊ!

    Primeiramente gostaria de ter capacidade de externar meu júbilo interior por ter vossa ilustríssima presença nos anais desse blog (não fique tão animado - Aurélio Buarque de Hollanda pode ajudar nessas horas), mas infelizmente encontro-me impossibilitado de desempenhar tal ação pelo simples fato de que me encontro em frente ao meu computador, valendo-me de palavras criadas por alguém que não conheci para um fim diferente desse que almejo sem sucesso.

    Segundamente, gostaria de deixar claro que a função de patrulheiro desempenhada pelo nobilíssimo colega Laureano e pelo macabro McCarthy (cacofônico, mas viável) será tão fácil quanto fingir tocar guitarra em uma apresentação de fim-de-ano em Salamanca, pelo simples fato de que tais atividades geradoras de ojeriza não serão admitidas nessa sítio virtual.

    Terceiramente, não rebato as acusações contra mim proferidas simplesmente por não acatá-las, visto que só há a possibilidade de defesa perante uma anuição implícita do que lhe foi acusado.

    Quartamente, não vou me estressar, porque essa semana é meu casamento (TARGINO, 2009).

    No mais, nada mais. (GONDIM, 2009)

    Abraços Axiológicos (TICOSIL, 2009)

    ResponderExcluir
  4. Estou abismado! (HERTO, 2009)

    Que bom rever-te por aqui, Sr. Herto. Por acaso o senhor era um Macartista infiltrado em nossa sala de modo a verificar a existência de comunistas comedores de criancinhas (Comedores literalmente, canibais, como o papa-figo, viu Rafaela)? Tenho uma vaga suspeita de que após verificar a pequena ameaça representada pelos pseudo-comunistas Célio e Igor, notou que podia voltar tranquilo ao longuiquo deserto de Caicó de modo a planejar outra missão de caça aos comunistas em outra cidade nordestina.

    Aquele abraço. (GILBERTO GIL, 1969)

    ResponderExcluir