sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Moralidade Irônica?

Podemos dizer que a moral é o mundo da conduta espontânea, que encontra em si própria sua validade. O ato moral indica adesão do espírito ao conteúdo da regra. Só temos, na verdade, moral autêntica, quando o indivíduo, num movimento espiritual espontâneo, realiza o ato enunciado pela norma. Não é possível conceber-se o ato moral forçado, fruto da força ou da coação.

Assim, nenhum blog pode deixar de ser irônico pela coação, não é mesmo? Frisemos assim a espontaneiade do ato moral e o totalitarismo do sentimento de superioridade e ojeriza para com nosso insignificante blog, resumidos na seguinte frase: "Parem de mandar besteiras pro e-mail do grupo!!"

Ora, se o próprio Google, no uso de suas atribuições de ser superior metafísico da internet nos deu a prerrogativa virtual divina de arquitetar a nossa "estrogonoficamente sensíuvel" "Onipresença Irônica", por que, então, ficaríamos passíveis vislumbrando a nossa pseudo-dialética intersubjetiva quotidiana (que se transforma no não-eu... sendo que o não-eu continua sendo o eu... - CÉSAR, 2009)?

Pelo mesmíssimo motivo que você, ao invés de estar estudando para a prova de Civil, está muito bem sentado em algo sólido (SOUSA, 2009) na frente do computador, na completa vita contemplativa (ARENDT, 19??)... Tudo simples espontaneidade! Assim é que temos receio primeiramente do Suriname (estado-fantasma, segundo M.H. Diniz e o Google), e segundamente do falso moralismo pertinente à ojeriza demonstrada por 1% (CÉSAR, 2009) do ambiente acadêmico inerente à pluralidade do conteúdo material (estejam atentos: material, não formal) da "Onipresença Irônica" (pausa para tomar fôlego)...

Saibam que estaremos sempre abertos a críticas construtivas com o escopo da adequação do blog a nossas especificidades.

E lembrem-se: "a beleza está no que não se pode esconder... A verdade, por mais obscura que seja, não pode ser ocultada". (TICOSIL, 2009) (Se fosse de Peter Rabbit faria mais fama...)

No mais, nada mais (por hora) (GONDIM, 2009)

Abraços axiológicos (TICOSIL, 2009)

3 comentários:

  1. "Pelo mesmíssimo motivo que você, ao invés de estar estudando para a prova de Civil, está muito bem sentado em algo sólido (SOUSA, 2009), na frente do computador, na completa vita contemplativa (ARENDT, 19??)" Porra Caio, não precisava ser tão direto! Mas a sua resposta encontra o meu apoio. Afinal, a ironia não pode ser calada. Ela é, foi e sempre será onipresente!

    ResponderExcluir
  2. Sua resposta "chula" não tem o meu apoio e eu vô mandar uma carta em inglês, até porque "meu Inglês é perfeito"(sales,2009) pedindo uma "SOLICITURA" para o fim desse maldito blog.E já que estamos falando em maldito...
    "Parem de passar esse maldito papel na hora da aula"(Salamanca,CÉSAR,2009)

    ResponderExcluir
  3. O que podemos dizer?... Somos tentados por um quase determinsmo social a onipresença irônica... rsrsrs... Namastê!

    ResponderExcluir